quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bolo de banana

Adoro qualquer doce que tenha banana, minha avó faz um bolo que é maravilhoso em que a massa é feita com pão e por cima uma cobertura de suspiro. Preciso aprender a fazer esse ainda!
Por enquanto deixo vocês com uma receita um pouquinho mais básica.

Esse bolo é super versátil, eu fiz ele com nozes e um creme de biscoito que encontrei no mercado, mas você pode tranquilamente substituir por pasta de amendoim, nutela, doce de leite, gotas de chocolate...ou ainda não colocar nenhuma dessas gordices, deixar só com banana e nozes mesmo. Aqui nos States esse tipo de bolo é chamado de Banana Bread, mas o preparo não tem nada a ver com o de pão, talvez seja apenas por conta da aparência.


Ingredientes:
3 bananas d'água
1/2 xícara de manteiga s/ sal
2 ovos
1/3 xícara de mel
1/3 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal
1 punhado de nozes picadas
3 colheres de sopa de creme de biscoito (ou nutela, doce de leite...)

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 165ºC e prepare uma assadeira de bolo inglês. Amasse as bananas, em seguida adicione os ovos, mel e a manteiga derretida. Misture tudo muito bem e em seguida coloque o sal e comece a adicionar a farinha. Assim que a massa estiver homogênea coloque o fermento e misture com uma espátula mesmo. Por último as nozes picadas.
Arrume tudo na forma em três camadas, uma de massa, creme de biscoito e o restante da massa. Por cima coloquei mais um pouco do creme de biscoito.
Deixe assar por cerca de 1 hora ou até o palito sair limpinho.


Nenhum comentário: